
Berliner Symphoniker estreia-se em Portugal no Centro Cultural Olga Cadaval
O Centro Cultural Olga Cadaval recebe, pela primeira vez em Portugal, a Berliner Symphoniker Europa Sinfónica, no dia 23 de abril, pelas 21h00.
Considerada como uma das principais orquestras da Alemanha, a Berliner Symphoniker começou a sua atividade em 1967, sendo então denominada Symphonisches Orchester Berlin. Renomeada em 1990, é a primeira vez que atua em Portugal.
Sob direção musical de Nuno Côrte-Real, do programa irá constar a abertura de Don Giovanni, k.527, que é a segunda das três óperas escritas por Mozart em colaboração com o libretista Lorenzo Da Ponte, um drama giocoso, numa fusão de comédia, melodrama e elementos do sobrenatural, e a Sinfonia 2022, de Nuno Côrte-Real, que resulta de uma encomenda do Teatro Nacional de São Carlos, aí tendo estreado pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pelo compositor.
Segundo revela Nuno Côrte-Real, esta obra de carácter “sombrio, tétrico e ominoso”, é uma “visão pessoal e espiritual sobre a indefinição violenta que fustiga a civilização, sem abdicar da sua imagética plena de ironia”.
Bilhetes à venda em Ticketline.
Mais informação em ccolgacadaval.pt.