Ballet Clássico em Sintra

ballet-CCOC

O Centro Cultural Olga Cadaval vai receber a gala de ballet clássico, da autoria de Nina Ananiashvili. Sobe ao palco a companhia de bailado “State Ballet of Georgia”, no dia 14 de dezembro, às 18h00.

A prestigiada diretora artística e bailarina Nina Ananiashvili e o State Ballet of Georgia levam ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval um programa misto de ballet clássico e uma coreografia do famoso bailado Georgiano «Sagalobeli».

Este espetáculo é uma oportunidade única para assistir, em Portugal, à última atuação da  bailarina, com a interpretação a solo do bailado “Morte do Cisne” mundialmente conhecido.

 Nina Ananiashvili é, desde 2004, diretora artística do “State Ballet of Georgia” e uma das mais  requisitadas e mundialmente aclamadas diretoras artísticas, que colabora com o “Tbilisi State Ballet”, considerado pela crítica mundial uma das mais prestigiadas companhias de bailado da ex-União Soviética.

A bailarina Nina Ananiashvili venceu os quatro mais importantes prémios do ballet internacional: Gold Medal at the 10th Varna Competition(Bulgaria),  Grand Prix at the Fourth Moscow Competition, Gold Medal at the Fifth Moscow Competition e  o Grand Prix at the Third Jackson  competition (Estados Unidos da América).

 

Maiores 4 anos

120 minutos 

Bilhetes:

1ª plateia: 20,00 euros

2ª plateia: 15,00 euros

Balcão: 10,00 euros

 

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
2710-720 SINTRA
Telef. 21 910 71 10