Atelier de arqueologia experimental “Uma viagem pela Pré-História” no Museu de Odrinhas

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas promove o atelier de arqueologia experimental “Uma viagem pela Pré-História”, promovido pelo investigador Pedro Cura, no próximo dia 18 de outubro, a partir das 10h00.

Esta atividade, dirigida aos alunos do 4º e 5º ano escolar, pretende transmitir conhecimentos básicos sobre as remotas épocas pré-históricas. Como faziam os utensílios utilizados em pedra e em osso, como elaboravam as suas armas de caça, como reproduziam o fogo e porque pintavam o interior das grutas, são algumas das questões que o monitor irá desenvolver e dar a conhecer fisicamente todos os materiais produzidos.

Assim, durante cerca de 90 minutos será transportado para os principais passos da evolução da Humanidade desde os primeiros hominídeos (Australopitecos) até ao Homo Sapiens.

Serão ainda transmitidos, de forma acessível, conhecimentos básicos sobre evolução humana, a antropologia física, os primeiros modos de vida das sociedades caçadoras-recolectoras e, por fim, das primeiras comunidades sedentárias (agro-pastoris).

 

Funcionamento: 18 de outubro, três sessões às 10h00; às 11h30 e às 14h00. Acesso gratuito mediante marcação.

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

Tel.: 21 960 95 20

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Image