Image

Arthur Pizarro e Alban Gerhardt atuam hoje no Palácio de Sintra

O Festival de Sintra traz hoje, às 21h00, ao Palácio Nacional de Sintra, dois dos mais conceituados músicos, o violoncelista Alban Gerhardt e o pianista Arthur Pizarro.


Os dois músicos juntam-se no cenário romântico do Palácio Nacional de Sintra para interpretar Claude Debussy a Sonata para violoncelo e piano, Wilhelm Friedemann Bach as Fantasias F.14 e F.23 para piano, Ligeti Sonata para violoncelo solo, Ludwig van Beethoven Sonata para piano e violoncelo op.69 e Sergei Rachmaninov Sonata para violoncelo e piano op.19.

Ao longo de vinte e cinco anos de carreira, o violoncelista alemão Alban Gerhardt tem provocado um impacto único nos públicos a nível internacional. Para além da sua intensa musicalidade e sua forte presença em palco, Gerhardt é também um investigador com uma insaciável curiosidade, dedicando-se à pesquisa de novas abordagens artísticas e de repertório novo, tanto do passado como do presente.

Nascido em Lisboa em 1968, Artur Pizarro apresentou-se em público pela primeira vez aos três anos de idade e no ano seguinte apresentou-se na RTP ao lado do Professor Campos Coelho (aluno de Vianna da Motta, Isidor Phillip e Ricardo Viñes), no programa Histórias da Música de Victorino d’Almeida. Os seus primeiros passos ao piano foram acompanhados pela avó materna, a pianista Berta da Nóbrega, e pelo Professor Campos Coelho.

Bilhetes à venda em https://ticketline.sapo.pt/evento/alban-gerahrdt-e-artur-pizarro-36325

Mais informações em www.festivaldesintra.pt