Arabian Days animam Sintra em agosto

arabian-days-01

O Largo de São Pedro de Penaferrim, em Sintra, vai receber, de 13 a 17 de agosto, a primeira edição de Arabian Days, uma feira mourisca com os sabores, as cores, as texturas e os cheiros da cultura árabe.

logo-adAs noites serão animadas com os mais tradicionais sons árabes em espetáculos de dança do ventre, com o bailarino Youssef Batanero e a bailarina Susana Amira, dança egípcia com Emad Selim, e Rão Kyao com o seu trabalho "Virado a Nascente", uma fusão entre tendências ocidentais e orientais.

A cultura árabe estará presente na gastronomia típica e na animação constante com exibições de cuspidores de fogo, malabaristas, leituras de mãos e tarot, tatuagens de henna, massagens, espetáculos de magia e de hipnose, passeios de burro e exibições de falcoaria.

Os mais novos podem visitar o Espaço Castelo Velho de Alcoutim onde podem conhecer as histórias e jogos tradicionais da Dinastia Omíada que, entre outros legados, introduziu o zero na Matemática.

Arabian Days é um projeto da Press Happiness, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra.