Animação de Natal em destaque este fim de semana em Sintra

A magia do Natal chegou a Sintra e traz consigo um conjunto de iniciativas que prometem animar, tanto visitantes como moradores, para este fim de semana e feriado, organizadas pela Câmara Municipal de Sintra.

Até ao final do mês, a programação é marcada por esta quadra festiva, com destaque para o Mercado de Natal, que acontece todos os dias, no Terreiro Rainha D. Amélia, e do Reino de Natal, aberto de quinta-feira a domingo no Parque da Liberdade.

Em cena de quinta-feira a sábado, até 9 de dezembro, não perca a oportunidade de assistir à peça de teatro "L´Amour et la Vérité", pelo Capítulo Reversível, no MU.SA - Museu das Artes de Sintra, às 21h30.

No sábado, o MASMO – Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas realiza a atividade Família nos Museus, das 10h00 às 12h30, com a visita descoberta “Natal aos quadradinhos” e, mais tarde, às 15h00, promove uma visita guiada à exposição - Entre o Signo da Cruz e o Signo do Crescente.

A animação chega ao Mercado de Natal pelas 16h30, com a atuação do Grupo Coral de São Bento de Massamá, com um reportório diversificado e alusivo à quadra natalícia. No dia seguinte, às 16h00, é a vez da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio Familiar de Lameiras encantar todos os presentes.

A sua visita só ficará completa após embarcar numa viagem gratuita no Comboio Turístico de Sintra e desfrutar da iluminação de Natal pelas ruas da Vila.

Não perca ainda a visita às exposições patentes nos Museus Municipais de Sintra, todos com entrada gratuita, e na Quinta da Regaleira, esta última com a mostra "A Vida Imóvel", em exibição até 14 de janeiro.

O Museu de História Natural de Sintra, Casa-Museu Leal da Câmara, Museu Ferreira de Castro, Museu Anjos Teixeira e MU.SA - Museu das Artes de Sintra encontram-se abertos de terça-feira a domingo, com este último equipamento cultural a ter patente, até 7 de janeiro, a mostra "Porfírio Pardal Monteiro – Vida e Obra”. Já o MASMO - Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas tem as suas portas abertas de terça-feira a sábado.