Adriano Jordão tem “Carta Branca” para dois concertos este sábado

O pianista Adriano Jordão tem nesta edição do "Festival Internacional de Sintra" Carta Branca para programar dois concertos, no dia 29 de setembro, como homenagem ao trabalho desenvolvido pela sua direção artística das últimas edições do Festival.

Adriano Jordão será acompanhado pela Orquestra Clássica do Centro num programa inteiramente dedicado ao genial compositor (L. van Beethoven) introdutor do romantismo musical e contemporâneo de Lord Byron e William Beckford, grandes divulgadores da magia de Sintra na literatura inglesa, no dia 29 de setembro às 18h00, no Palácio Nacional de Queluz.

Adriano Jordão e a Orquestra Clássica do Centro vão estar sob o comando do Maestro José Eduardo Gomes.

Às 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval, “Musicais da Broadway” vão ser interpretados por Sofia Escobar (soprano), Nelson Ebo (tenor), Orquestra Clássica do Centro e Maestro José Eduardo Gomes.

Organizado pela Câmara Municipal de Sintra e com o apoio da Parques de Sintra Monte da Lua, este mítico festival apresenta 19 concertos e cinco orquestras, em diferentes locais do concelho.

Mais informações em festivaldesintra.pt