Abertura do Festival de Sintra em destaque este fim de semana

palacio

Música, exposições de pintura, escultura e fotografia, teatro feira ao ar livre são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

Na sua 51ª edição, o Festival de Música de Sintra pretende ser um passeio musical através do tempo e do espaço. Este ano, o festival começa com dois concertos do consagrado compositor e pianista Michael Nyman, que decorrem a 12 e 13 de maio, no Centro Cultural Olga Cadaval. No dia 14 de maio, o concerto faz-se com dois pianos e quatro mãos com Mário Laginha e Pedro Brumester.

Na noite do próximo dia 13 de maio, sexta-feira, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas organiza uma visita noturna teatralizada para assinalar esta noite assombrada pelo espetro do azar com sessões noturnas às 21h00, às 22h00, e às 23h00.

De forma a recriar historicamente uma das feiras mais antigas e tradicionais do concelho de Sintra e da região saloia, a União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra em parceria com a Câmara Municipal de Sintra promove a Feira de Maio nos dias 13, 14, 15 de maio, no Largo da República, em Agualva, com entrada livre.

A Companhia de teatro amador da Sociedade União Sintrense, Teatro União apresenta “A Morte chega Cedo”, uma comédia policial inspirada em Miss Marple. Espetáculos aos sábados de maio e junho, às 21h30 na sede da Sociedade União Sintrense.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 28 de junho, a exposição temporária “Para Além da objetiva” – fotografias da vivência de Mestre Artur. Esta exposição apresenta-se-nos como um olhar sobre a vida de Artur Anjos Teixeira, quer ao nível do seu trabalho, quer a nível pessoal e familiar.

A Galeria Municipal do MU.SA - Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de escultura “Origens” de Rogério Timóteo, até 6 de julho. Natureza/Homem unem-se e apresentam-se em constante renovação, sejam por si mesmo ou por obra do Homem.