Abertas as candidaturas ao incentivo e apoio às Artes Performativas no Concelho de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer as candidaturas ao Regulamento de incentivo e apoio às artes performativas até 24 de maio, com uma verba de 345 mil euros.

As candidaturas ao presente apoio, juntamente com o relatório de atividades e contas de 2020, devem ser entregues até 20 dias úteis a contar da última publicação do Edital Nº 254/2021.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, “estes apoios permitem não só ajudar a associações culturais do concelho, como fortalecer as ligações entre a cultura e o nosso património material e natural, proporcionando momentos de lazer nos espaços municipais e nos nossos jardins, com espetáculos culturais para toda a população.”

O apoio financeiro destina-se ao ano de 2022, sendo que os apoios anuais às atividades assentam em 3 eixos:

1. Apoio a atividades próprias e regulares das estruturas nos seus espaços/sedes;
  2. Apoio à participação em festivais nacionais e internacionais;
  3. Apoio à dinamização dos espaços municipais:

Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas

Museu de História Natural

Biblioteca Municipal de Sintra

Quinta Nova da Assunção

Jardim Romântico de Sintra

A apreciação e seleção das candidaturas apresentadas serão realizadas no período de 25 dias úteis contados a partir do fim do prazo.

As candidaturas devem ser entregues através do formulário próprio com toda a documentação e enviado por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para a Câmara Municipal de Sintra.