Image

50ª Edição do Festival de Sintra em destaque este fim de semana

palaciovila 10

Música, exposições de pintura e escultura, teatro e mercados ao ar livre são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

Na sua 50ª edição, o Festival de Música de Sintra homenageia a marquesa de Cadaval com um programa dedicado à sua memória. No dia 9 de maio, às 21h30, o Centro Olga Cadaval recebe o concerto de abertura pelo pianista Nelson Freire.

A cerimónia oficial de atribuição do nome Casa da Cultura Lívio de Morais à Casa da Cultura de Mira Sintra realiza-se no próximo dia 10 de maio, às 15h30, com o descerrar da placa e inauguração da exposição de pintura e escultura de Lívio de Morais.

Os jardins místicos e enigmáticos da Regaleira são palco para a peça de teatro "Frankenstein", pela bYfurcação Teatro, em cena todos os sábados, às 21h30, até final de setembro.

A “Rota d´Artes – Produtos Naturais & Bio” é um mercado ao ar livre que pretende dinamizar a oferta cultural do concelho. O evento decorre no dia 9 de maio, na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra – Jardim da Correnteza, das 10h00 às 18h00 com palestras e oficinas diversas.

Os Jardins da Quinta da Ribafria têm patente a exposição de escultura de Laranjeira Santos, cujas obras são marcadas pela simplificação e estilização das formas, pela geometrização e espirito de rigor. De abril a setembro das 10h00 às19h00.

AGENDA

 
Image