Image

30.ª Corrida Fim da Europa em destaque este fim de semana

Desporto, exposições e concertos são algumas das sugestões para este fim de semana, em Sintra.

No dia 26 de janeiro realiza-se a 30.ª edição da Corrida Fim da Europa, com partida na Volta do Duche, a partir das 10h00, e chegada ao Cabo da Roca.

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o concerto “30 Anos de Música” de Dulce Pontes, no dia 25 de janeiro pelas 21h30. Um elegante espetáculo que dará lugar ao melhor e mais bem-sucedido repertório da cantora.

António Cassapo celebra os seus 20 anos de carreira num concerto acústico na Casa da Cultura Lívio de Morais no dia 25 de janeiro, pelas 17h00, com entrada livre.

A Galeria Municipal – Casa Mantero, acolhe de 25 janeiro a 21 março a exposição de pintura de Jaime Ferreira. Dar cor à forma e forma à cor são constantes na pintura do artista, as suas figuras e formas criam ambientes teatrais e mágicos que narram histórias com emoções. E a Biblioteca Ruy Belo, em Queluz, dinamiza o conto/ateliê “Um dia um guarda chuva”, no dia 25 de janeiro, às 16h00.

Ainda no dia 25 de janeiro, a Escola Básica Ferreira de Castro, em Mem Martins, acolhe a primeira prova do calendário competitivo de Trampolins - Taça AGL. Esta iniciativa conta com cerca de 400 ginastas em representação de 9 clubes do distrito de Lisboa.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente as exposições “Património da Humanidade do Japão”, de Kazuyoshi Miyoshi, até dia 1 de março, e “Leal da Câmara Revisitado (1876-1948)” até dia 3 de maio.

“Da pré-atualidade à Idade Média: as tradições ancestrais e os seus derradeiros séculos” é a mais recente mostra permanente em exibição no MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas e, até dia 15 de fevereiro, o museu tem patente a exposição «Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas: 20 anos a valorizar o Património Histórico de Sintra», alusiva ao seu 20.º aniversário.

 

Image