3º Ciclo de Conferências sobre Raul Lino

O Colóquio Nacional sobre Raul Lino em Sintra é uma iniciativa que pretende relevar a intervenção do arquiteto Raul Lino (1879-1974) em Sintra e em Portugal e realiza-se nos dias 17 e 18 de outubro.

Este colóquio, organizado pelo IADE – Creative University, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, é um espaço de debate onde filósofos e arquitetos discutem o legado de Raul Lino.

O colóquio decorre em quatro ciclos de conferências ao ritmo das quatro estações, teve início na primavera, no Palácio de Seteais, seguindo-se o II ciclo na Casa dos Penedos e o III Ciclo realiza-se no dia 17 de outubro no Palácio Nacional de Sintra e dia 18 de outubro, no Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas.

A Capital do Romantismo, Património da Humanidade na Categoria única de Paisagem Cultural habitada, acolhe ainda visitas, itinerários e convívios culturais em lugares icónicos, celebrando assim 2014 como ano simbólico da presença de Raul Lino em Sintra, ao assinalar os 40 anos do seu falecimento e os 100 anos da inauguração da Casa do Cipreste, um dos cerca de 700 projetos assinados pelo arquiteto da Casa Portuguesa.

Na sessão de abertura, que decorre no dia 17 de outubro, pelas 15h00, no Palácio Nacional de Sintra, vão estar presentes presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, a diretora do Palácio Nacional de Sintra, Inês Ferro e o reitor do IADE-U, Carlos Duarte.

As entrada são gratuitas, mas limitadas, devem ser efetuadas por email : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

casa branca raullino

casa cipreste raullino