Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

1.º Festival Sintra Geo-Graffiti

A Câmara Municipal de Sintra organiza o 1.º Festival Sintra Geo-Graffiti que se realiza de 6 a 12 maio na Praia Grande. Durante estes dias é possível observar os artistas a executarem a sua arte.

O muro da Praia Grande foi o escolhido para a realização dos Graffitis, com o intuito de reabilitar e valorizar esta zona.

Será implementado o projeto apresentado pelo artista sintrense, RAM (Miguel Caeiro), que abordará três temas: as pegadas de dinossauros, o monumento Pré-histórico da Praia das Maçãs e o Sítio Arqueológico do Alto da Vigia.

Com este evento a Câmara Municipal de Sintra pretende apoiar a Arte Urbana e dar a conhecer à população o que é esta expressão artistica, para que seja valorizada, defendida e preservada.

Esta iniciativa visa criar um projeto de arte que se enquadra no espaço envolvente, valoriza a zona onde se insere sem prejudicar a paisagem  local.

Por detrás de cada obra de Arte Urbana existe uma mensagem, uma história, uma expressão artística. A Arte Urbana é uma atração turística com reconhecimento internacional, pela qualidade e criatividade das obras que se podem encontrar.

A equipa que vai participar neste 1º Festival de Sintra Geo-Graffiti, é composta por 6 Graffiti Writters (RAM, NOMEN, Gonçalo Mar e Utopia, FTEPHAN ART, RADIK) residentes no concelho de Sintra, estes artistas praticam um graffiti freestyler, experimental e psicadélico com regras próprias fruto das suas experiências vividas no dia a dia aqui ou na outra ponta do Mundo, ao conjugarem novas motivações que misturam um pouco de todos os seus mundos (graffiti, design, land art…), trabalham a imagem, vídeos e escrita na maioria das suas intervenções.