Workshop alusivo ao Dia Internacional do Fascínio das Plantas

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Dia Internacional do Fascínio das Plantas com a realização de um workshop a cargo da herbalista Fernanda Botelho, no dia 18 de maio, pelas 15h30, na Quinta Nova da Assunção, em Belas.

Este workshop tem por objetivo aproximar os cidadãos das plantas espontâneas, compreendendo a sua importância para a manutenção da biodiversidade, mas também para as atividades humanas, nomeadamente, por atraírem os polinizadores, essenciais à agricultura.

As plantas espontâneas, vulgarmente denominadas “daninhas” são usadas pelo ser humano desde tempos imemoriais, mantendo a sua utilidade até aos dias de hoje. Estas plantas desempenham um papel imprescindível à fauna, uma vez que servem de alimento, abrigo e esconderijo, são a base da cadeia alimentar, quando tenras servem de alimento a roedores, os quais são presa de animais como águias, raposas, entre outos, em flor, através da abundância de insetos/polinizadores, que atraem aves, repteis e mamíferos, e quando secas são uma importante fonte alimentar através das suas sementes.

O workshop inicia-se Centro Multiusos Cultural de Belas, onde será iniciado o trajeto, a pé, até aos jardins da Quinta Nova da Assunção.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia, através deste link.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos