Sintra promoveu passeio pedestre entre Cabo da Roca e Praia da Ursa

A Câmara Municipal de Sintra realizou no passado sábado, dia 23 de fevereiro, o primeiro percurso pedestre da edição 2019 do projeto municipal 3 Temas, 3 Rotas, que decorreu entre o Cabo da Roca e a Praia da Ursa.

Este percurso circular com cerca de 5 Km e dificuldade moderada, está inserido num conjunto de 3 percursos a realizar durante o ano de 2019 subordinados ao tema “Monumentos Naturais”, com o objetivo de dar a conhecer a biodiversidade e geodiversidade do local, os processos geológicos que originaram a formação desta paisagem única, os valores naturais característicos e protegidos daquele local, as ameaças de que são alvo e a lenda que deu origem ao nome “Praia da Ursa”.

A atividade está inserida numa Área de Intervenção Específica do Parque Natural de Sintra-Cascais, dedicada à conservação da natureza e da biodiversidade, razão pela qual a realização deste percurso contou com a presença de técnicos especializados.

Aberta a toda a população, este evento foi promovido pela Câmara Municipal de Sintra contou com o apoio do ICNF-Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas de Lisboa e Vale do Tejo.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos