Sintra promove ciclo de teatro sobre educação ambiental

A Câmara Municipal de Sintra continua a promover um ciclo de teatro infantil e de educação ambiental, com a exibição da peça de teatro “PLASTICUS” em diversas escolas do concelho.

“PLASTICUS” é uma peça de teatro infantil com uma forte mensagem ambiental, que pretende alertar e sensibilizar as camadas mais jovens da população, a partir dos 3 anos de idade, para o problema dos plásticos nos oceanos e para as consequências graves que estes detritos têm no meio ambiente. Esta peça de teatro foi criada e tem vindo a ser dinamizada pela RUGAS -  Associação Cultural em estreita parceria com a autarquia de Sintra.

Esta iniciativa municipal teve o seu início no mês de novembro e já foram apresentadas 12 sessões em escolas do jardim de infância e do 1º e 2º ciclos do ensino básico do concelho de Sintra, estando prevista ainda a realização de mais espetáculos após a interrupção letiva escolar de Natal.

A Câmara Municipal de Sintra pretende com estas ações fomentar na comunidade uma consciência coletiva e uma reflexão sobre temas ambientais que marcam a atualidade como os perigos da crescente poluição aquática causada pelos plásticos, a gravidade que a mesma tem no meio ambiente e na sustentabilidade do planeta, o futuro que queremos deixar às gerações vindouras caso as entidades competentes não atuem atempadamente com vista ao combate da poluição causada pelos resíduos plásticos e as medidas que poderão ser estabelecidas à escala mundial para travar o crescimento exponencial deste tipo de resíduos.

Esta é uma iniciativa de cariz ambiental promovida pela Câmara Municipal de Sintra em parceria com a RUGAS - Associação Cultural, e cumpre com as diretrizes emitidas pela Direção-Geral da Saúde.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos