Sintra investe na instalação de 231 contentores na Tapada das Mercês
O município de Sintra está a proceder à colocação de 231 contentores enterrados na Tapada das Mercês, freguesia de Algueirão-Mem Martins, num investimento de 900 mil euros.
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, afirma que estes investimentos vão “aumentar a capacidade instalada de deposição, uma otimização dos meios de recolha e uma redução da ocupação do espaço público, nomeadamente ao nível do estacionamento”.
“A instalação de novos contentores insere-se na opção estratégica de substituir a contentorização de superfície por subterrânea nas áreas com maior produção de resíduos urbanos”, sublinha o autarca.
A nova contentorização apresenta ainda um menor impacto ambiental, com a diminuição de odores e da deposição anárquica de resíduos junto dos equipamentos.
Para concretizar a renovação de contentorização, a Câmara de Sintra promoveu a abertura de concurso público para a aquisição de mais 416 contentores enterrados, num investimento estimado em cerca de 900 mil euros, com 231 equipamentos destinados à Tapada das Mercês e 185 para zonas com obras de requalificação no terreno.
A renovação de contentorização, a concretizar de forma gradual no concelho de Sintra, representa um investimento global dos SMAS de Sintra no montante de 4 milhões de euros.