Sintra e Regimento de Artilharia atuam na prevenção de incêndios

protocolo reginfantaria

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS) e o Regimento de Artilharia Antiaérea nº.1 assinaram, esta sexta-feira, um protocolo de colaboração que visa a manutenção e conservação das Minas de Água da Serra de Sintra e de apoio técnico operacional para a redução das perdas de água.

Com este protocolo, o Regimento fica responsável pela manutenção que envolve a limpeza e desmatação de ervas e mato em redor das minas de água da serra.

Os SMAS terão que prestar apoio técnico e operacional para deteção de fugas na rede de abastecimento das instalações do Regimento de Artilharia Antiaérea nº.1, em Queluz.

Durante a assinatura do protocolo, o presidente da Câmara Municipal de Sintra e presidente do conselho administrativo dos SMAS, Basílio Horta, considerou que esta é uma colaboração importante para o município, pois este protocolo permite que, em caso de incêndios, os bombeiros consigam aceder rapidamente às minas de água da serra.

O comandante do Regimento de Artilharia Antiaérea nº.1, coronel Carlos Fonseca, afirmou que esta é uma das várias iniciativas que mantêm com a autarquia, tratando-se de uma mais-valia que não representa encargos financeiros para as partes.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos