Aprovada conclusão das obras no espaço público da Tapada das Mercês

tapada 2

O executivo da Câmara Municipal de Sintra aprovou, por unanimidade, uma proposta que visa a conclusão das obras em espaço público da urbanização da Tapada das Mercês.

A proposta aprovada visa a construção, por parte dos urbanizadores, de equipamentos de espaço público associados ao alvará de construção desta urbanização, que tem mais de quatro décadas.

Desta forma, a autarquia pretende por fim a um processo que deveria estar concluído há décadas e que prejudica os mais de 20 mil moradores que moram naquela zona da freguesia de Algueirão-Mem Martins, uma vez que só após a conclusão das obras a autarquia poderá rececionar o espaço.

De acordo com o novo protocolo entre a autarquia e os promotores, os urbanizadores estão obrigados a executar a construção de um parque urbano na zona, dois parques de estacionamento à superfície, e a remodelar a envolvente ao centro comercial Floresta Center.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, as obras de requalificação do espaço público não podiam continuar a estar adiadas, deixando a Tapada das Mercês numa situação de degradação e de abandono contínuo, para forte prejuízo dos moradores.

Obras de Urbanização da responsabilidade da Cintra, S.A: Duas obras de estacionamento de superfície; um jardim público; obra da designada "Via Parque" e sua envolvente; restabelecimentos viários na envolvente de proximidade com a "Quinta da Marquesa"; e outras obras de requalificação e reparação do espaço urbano.

Obras de Urbanização da responsabilidade do Fundo de Investimento

Imobiliário Fundimo, cerca de 1,3 milhões de euros: Todas as obras necessárias para a remodelação da área pública envolvente ao Centro Comercial Floresta Center e aos lotes 248 e 1C, designada por "Zona Envolvente ao Floresta Center".

Obras de Urbanização da Responsabilidade da Cintra - Urbanizações, Turismo e Construções, S.A. e da Sociedade de Construções e Urbanizações Vicente Antunes, Lda: Projeto e obra do troço de ligação entre a estrada do Algueirão - Rinchoa (EM607) e a Estrada da Baratã (EN256), junto ao LIDL - Estudo prévio e projeto de execução.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos