Sintra comemora Dia da Árvore

dia da arvore

A Câmara Municipal de Sintra associa-se às comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, dia 21 de março, dando início a um vasto processo de classificação de um conjunto de árvores e sítios de interesse municipal. A apresentação do projeto ambiental, conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e decorre no dia 20 de março, pelas 17h00, na Quinta da Ribafria, em Sintra.

A Associação de Defesa do Património, em colaboração com a autarquia realizou um levantamento do arvoredo, propondo como a classificação como de interesse municipal de sítio e conjuntos de árvores em Sintra que abrange quatro zonas, numa primeira fase: Volta do Duche, Centro Histórico de Sintra, Alameda dos Combatentes da Grande Guerra e Largo D. Fernando II (Largo da Feira).

O conjunto de árvores classificadas serão devidamente assinalados com placas de informação genérica, sendo a informação mais detalhada remetida para um QRCODE (código de barras bidimensional que pode ser lido por telemóvel, convertendo em texto).

Desta forma, conjuntos de árvores e sítios classificados de interesse municipal passam a constituir um património de elevado valor ecológico, paisagístico, cultural e histórico.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos