Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

Sintra associa-se às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade

A Câmara Municipal de Sintra abraça a Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro, promovendo diversas atividades pelo concelho e disponibilizando transportes elétricos alternativos entre eles bicicletas, motociclos e autocarros.

A Semana Europeia da Mobilidade incentiva a população a explorar as diversas opções de transporte disponíveis e a repensarem qual o meio ou meios de transporte sustentáveis que melhor se adaptam às suas deslocações diárias. Esta iniciativa visa promover a redução das emissões de carbono no ambiente, bem como aliar o exercício físico, mantendo o ambiente e a população mais saudável.

Desta forma, serão disponibilizadas bicicletas eléctricas e motociclos eléctricos aos serviços municipais para realizarem as deslocações, de 18 a 22 de setembro, entre as 9h e as 17h.

É também disponibilizado o autocarro eléctrico entre os parques de estacionamento da Portela de Sintra e a Estefânia, nos dias 20 e 22 de Setembro.

No dia 22 de setembro celebra-se o Dia Sem Carros:

• Entre as 9h30 e as 10h30 realiza-se o passeio de cicloturismo entre a estação da Portela de Sintra e a estação das Mercês;
  • Das 11h00 às 13h30 será altura para participar no passeio de motociclos eléctricos e bicicletas eléctricas desde a Portela de Sintra à Praia Grande;
  • Entre as 9h30 e as 13h00 a Ciclovia de Agualva Massamá será dinamizada contando também com atividades no Parque Salgueiro Maia.

Duas caminhadas marcarão o dia 23 de setembro, ambas às 9h30: a Caminhada de Belas, cerca de 9km, inicia-se no Parque 25 de Abril; e a Caminhada ao Cabo da Roca, com cerca de 6 km, requer inscrição na Junta da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra.

Mais informações, AQUI

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos