Sintra associa-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

O Município de Sintra associa-se uma vez mais à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos EWWR (European Week for Waste Reduction) que decorre entre os dias 19 e 27 de novembro, sob o tema “Têxteis circulares & sustentáveis, o lixo está fora de moda!”

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos tem por objetivo aumentar a consciencialização sobre a necessidade de redução de resíduos, reutilização de produtos e estratégias de reciclagem de materiais da União Europeia e dos Estados-Membros.
A iniciativa pretende, também, divulgar o trabalho realizado pelos participantes da EWWR, mobilizar e incentivar os cidadãos europeus a desenvolverem iniciativas no âmbito dos temas-chave da Semana e reforçar a capacitação das partes interessadas da EWWR fornecendo ferramentas de comunicação e formação específicos.

Assim, no decorrer da semana da EWWR, os SMAS de Sintra em parceria com a Câmara Municipal de Sintra irão desenvolver diversas ações de sensibilização para promover uma maior consciencialização sobre a redução de resíduos, reutilização de produtos e estratégias de reciclagem de materiais, incentivando os cidadãos a uma participação ativa.

As ações realizadas no âmbito desta semana abordam os 3Rs: Redução de resíduos, Reutilização de produtos e Reciclagem de materiais. Esses são os principais Rs a ter em mente ao reavaliar os hábitos de consumo.

As inscrições para participar nas ações da EWWR encontram-se abertas até dia 13 de novembro.

Inscrições AQUI
Saiba mais sobre resíduos têxteis AQUI

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos