Sintra associa-se a movimento de sensibilização sobre importância da água

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra associam-se ao movimento H2Off com a finalidade de evitar qualquer consumo e fechar a torneira às 22h00 do dia 22 de março, Dia Mundial da Água, durante 60 minutos.

Este é um desafio da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água (APDA), através da Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental, que, pelo quarto ano consecutivo, pretende sensibilizar para o valor inestimável desse recurso essencial à vida: a água.

Assumindo-se como um gesto deliberado e consciente, mas também da responsabilidade de cada cidadão, uma hora sem consumir água é, assim, o apelo da APDA para sensibilizar para o valor e importância da água, num momento em que a escassez hídrica está no centro de todas as atenções, sendo um desafio da Humanidade.

O movimento H2Off vai assinalar o Dia Mundial da Água, data instituída pelas Nações Unidas para alertar as populações e os governos para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso, num desafio reforçado no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a agenda mundial para 2030, que estabelece como compromisso para a Humanidade “a garantia da disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos” (ODS 6).

Pode consultar mais informações e acompanhar a iniciativa em AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos