Sintra assinala o Dia Mundial do Ambiente com campanha “Não há ervas daninhas”

No sentido de assinalar no digital o Dia Mundial do Ambiente, celebrado esta sexta-feira, 5 de junho, a Câmara Municipal de Sintra associa-se ao movimento “Sintra Sem Herbicidas” na campanha de sensibilização “Não há ervas daninhas”.

Numa altura em que as alterações climáticas e a importância da sustentabilidade ganham cada mais peso a nível global, esta campanha dirigida, principalmente ao público escolar, pretende consciencializar a população para a importância da vegetação espontânea e para a aceitação da mesma.

O “Sintra Sem Herbicidas” é um movimento de ativismo constituído por cidadãos de Sintra que têm desenvolvido uma ação de questionamento e debate sobre o uso de herbicidas em espaço urbano.

De assinalar também que a Câmara Municipal de Sintra adotou, desde julho de 2019, a utilização de herbicida biológico, abandonando totalmente o uso de herbicidas com glifosato.

Veja a campanha de sensibilização online: “Não há ervas daninhas”

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos