Sintra assinala Dia da Floresta Autóctone

O Dia da Floresta Autóctone será assinalado pelo município de Sintra, a 21 de novembro, com uma ação de voluntariado no Parque Florestal da Piedade da Serra, em Almargem do Bispo.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Sintra, conta com a participação de cerca de 40 voluntários do Agrupamento de Escoteiros 142 de Camarões que irão proceder à plantação de 30 espécies autóctones, entre as quais: sobreiros, medronheiros, pilriteiros, loureiros e folhados.

O objetivo desta iniciativa é promover o envolvimento da comunidade nas ações de conservação da natureza, sensibilização para os valores naturais e o papel de cada um de nós na sua preservação. A par desta ação a autarquia irá, até ao final de 2020, serão plantadas cerca de 5000 novas plantas no local agora intervencionado.

No Parque Florestal da Piedade da Serra serão ainda realizadas ações faseadas de limpeza com a eliminação de espécies invasoras lenhosas e a reconversão do espaço com a plantação de espécies da nossa flora, valorizando a paisagem, fomentando a biodiversidade e contribuindo para a diminuição do risco de incêndio.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos