Image

Sessão de apresentação das intervenções florestais de 2020 na Serra de Sintra

O Palácio Valenças recebe, esta quarta-feira às 17h30, uma sessão pública para dar a conhecer as intervenções florestais de recuperação e conservação da natureza que irão decorrer na Serra de Sintra durante o ano de 2020 e para fazer o balanço das ações levadas a cabo em 2019.

Pensada para um horizonte temporal de 25 anos, a gestão ambiental das áreas florestais da Serra de Sintra tem sido orientada pelos princípios do Forest Stewardship Council (FSC), que certifica florestas com gestão sustentável, subordinada a preocupações de viabilidade económica e benefício social.

Neste contexto, pretende-se apresentar os resultados dos trabalhos realizados em 2019 e informar sobre intervenções previstas, o respetivo planeamento, e assegurar que, na sua implementação, eventuais preocupações da comunidade local e demais partes interessadas possam ser salvaguardadas.

Nestes territórios, colocam-se múltiplos desafios ao nível da recuperação e conservação da natureza, bem como da valorização da biodiversidade, da proteção da floresta contra agentes abióticos e bióticos e da melhoria das condições para o desenvolvimento sustentável de atividades ao ar livre.

Image

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos

Image
Image