SERRA DE SINTRA REABRE TEMPORARIAMENTE ESTA SEXTA-FEIRA

O perímetro da Serra de Sintra, que se encontra condicionado desde as 00h00 de dia 30 de julho (quinta-feira) e até às 23h59 de dia 2 de agosto (domingo), é reaberto temporariamente até às 23h59 desta sexta-feira (31 de julho) devido à redução de risco de incêndio.

Com exceção desta sexta-feira, a situação de interdição do trânsito nas vias municipais do Perímetro da Serra de Sintra mantém-se até domingo, e será avaliada de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar.

A decisão de reabertura, apenas esta sexta-feira, surge na sequência de:

• Redução esta sexta-feira, para o concelho de Sintra, do Risco de Incêndio Rural de ELEVADO para MODERADO.

A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes. Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos