Serra de Sintra encerrada durante 72 horas

Na sequência do despacho conjunto dos ministros da Defesa Nacional, Administração Interna, Ambiente e Ação Climática e Agricultura que declaram a situação de alerta entre as 00h00 de 6 de setembro de 2020 e as 23h59 de 8 de setembro de 2020, no distrito de Lisboa, o presidente da Câmara Municipal de Sintra determinou o encerramento do perímetro florestal da Serra de Sintra durante o mesmo período.

No perímetro florestal da Serra de Sintra passa a vigorar: proibição de circulação, estacionamento e permanência de viaturas no interior do perímetro florestal. Exceto para veículos de moradores e de empresas aí sediadas, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes. Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal.

CONSULTE O MAPA DE INTERDIÇÕES ATUALIZADO.

 
Image

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos

Image
Image