Quinta da Ribafria recebe Feira do Ambiente e Sustentabilidade

O evento “SintrAmbiente`19” - Feira do Ambiente e Sustentabilidade, organizado pela Câmara Municipal de Sintra, tem inicio esta sexta-feira, dia 7 de junho e decorre até dia 9 de junho, das 10h00 às 17h00, com entrada gratuita.

Inserido nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente, este evento é composto por um conjunto variado de atividades de educação e sensibilização ambiental direcionadas sobretudo para as crianças, como jogos, atividades desportivas, adoção de animais, demonstração cinotécnica da GNR, exposições, palestras, passagem de filmes, entre outras.

Sob o tema “A Ribafria e o ciclo da Água”, o SMAS -  Serviço Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra promove uma visita guiada à Quinta da Ribafria, pelo historiador João Rodil, no dia 8 de junho, às 10h00.

Todas as escolas do concelho foram convidadas a participar neste evento com exposições, mostras e filmes sobre a temática ambiental e subordinadas ao tema específico do “lixo nos oceanos”. Este flagelo ambiental vem assumindo proporções cada vez maiores já que a maioria do lixo encontrado nos oceanos tem origem na terra e que o lixo existente nos oceanos é composto por resíduos utilizados nas rotinas diárias de cada um de nós.

Cada promotor contará com um stand para divulgação das suas atividades, designadamente, para exposição de trabalhos feitos pelas crianças numa festa que se pretende seja aberta a toda a comunidade.

A autarquia disponibiliza transporte gratuito para a Quinta da Ribafria (Feira do Ambiente e Festa da Cereja) em autocarro elétrico – com zero emissões, nos dias 8 e 9 de junho.

Os pontos de recolha são: Parque de Estacionamento da Quinta da Cavaleira Quinta da Ribafria.

Horários de saída da Cavaleira: 10h/11h/12h/14h/15h  [LOCALIZAÇÃO]

Horários de saída da Quinta da Ribafria: 12:20/15:45/16:45 [LOCALIZAÇÃO]