Quercus distingue praias de Sintra com galardão "Qualidade de Ouro"

A Quercus atribuiu, mais uma vez, o galardão “Qualidade de Ouro” às Praias Grande, Adraga, Maçãs, Magoito e São Julião, reconhecendo a excelência da qualidade das suas águas.

Em 2025, foram distinguidas mais 5 praias do que em 2024. Das 425 praias galardoadas, 363 são costeiras, 48 interiores e 14 de transição.

A distinção da Quercus reconhece a qualidade da água das cinco praias do Concelho de Sintra como “Excelente”, com base nos seguintes critérios:
• Qualidade da água excelente nas últimas quatro épocas balneares;
• Resultados das análises realizadas na última época balnear superiores aos valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares;
• Ausência de qualquer ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia na última época balnear.


Todos os anos, no início da época balnear, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, atribui o galardão “Qualidade de Ouro” às praias nacionais com base na qualidade da água balnear. A avaliação da Quercus não envolve qualquer processo de candidatura e baseia-se exclusivamente na qualidade da água das praias, utilizando informação pública nacional disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Saiba mais AQUI.

Image

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos

Image
Image