Image

Biodiversidade

Fundamentação


O Parque Natural Sintra Cascais está inserido na rede de áreas protegidas do país e é composto por zonas muito distintas. Por um lado a vasta orla costeira que se estende desde a Foz do Falcão, no limite do Concelho de Sintra a norte, até à Cidadela de Cascais, a sul, por outro lado uma extensa zona agrícola, ambas as zonas dominadas pela Serra de Sintra. Em consequência desta grande variedade de espaços vamos encontrar uma diversidade de fauna e flora e consequentemente de habitats. A conservação e manutenção dos habitats é vital à preservação da biodiversidade mas também à continuação das condições de vida da espécie humana.

Descrição


Apresentação geral sobre a biodiversidade no Parque Natural de Sintra-Cascais, a sua importância. Conhecer os níveis de biodiversidade e o seu valor. Partilhar os projetos de conservação da natureza e dar a conhecer a flora e fauna em perigo.

Objetivos

Esta apresentação tem como principais objetivos a disseminação de informação sobre a Biodiversidade do Parque Natural Sintra-Cascais bem como a aproximação entre o ser humano urbano e a natureza, desmistificando e sensibilizando para o valor de todas as espécies animais e vegetais.

 


Conteúdos

Património Natural
Conservação da natureza

 


Metodologia

O projeto desenvolve-se através da realização de uma palestra, com recurso a materiais próprios, com apresentação do tema e debate.

 


Duração

1h00

 


Destinatários

Comunidade Escolar

 


Calendário

Todo o ano

 


Organização

Câmara Municipal de Sintra (em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas)

 


Contactos

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas
Parque Natural de Sintra-Cascais
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

Tel: 219 247 200

 


 Atividade 47