Projeto Mãos na Serra promove atividades gratuitas

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer o projeto de sensibilização ambiental, Mãos na Serra, dirigido aos jovens do concelho.

Este projeto visa promover uma cidadania inclusiva através de modelos de conduta sustentáveis com a realização de ações direcionadas às escolas. As iniciativas são de proximidade com os alunos, com o objetivo de os cativar e sensibilizar para as questões ambientais.

Desde o ano letivo de 2021/2022 até ao decorrente, foram 419 os alunos que aderiram ao projeto. Os participantes poderão dar o seu contributo em ações como a plantação de árvores, a erradicação de espécies invasoras, a limpeza em áreas florestais e a recuperação de habitats.

As atividades são gratuitas, e as inscrições estão abertas para a comunidade educativa através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos