Procura de informação municipal mais fácil

território

A Câmara Municipal de Sintra agrupou numa nova secção do sítio da autarquia denominada “Gestão Territorial” com os planos em vigor, planos em elaboração e planos estratégicos municipais, em que os munícipes podem aceder. Trata-se de um significativo melhoramento na transparência da administração local e na divulgação de informação de interesse público.

Uma das áreas de interesse mais procurada é a informação sobre planos e programas, como os planos municipais do ordenamento do território. A esta consulta está normalmente associada uma ferramenta SIG (sistemas de informação geográfica) que permite a visualização de temas territoriais e disposições dos planos de modo interativo.

A inovação no visualizador SIG, que permite a visualização e a impressão de plantas, contribui para uma maior clarificação na leitura e interpretação dos instrumentos de gestão territorial em vigor, cuja leitura deve ser complementada com os respetivos regulamentos também disponibilizados.

As ferramentas disponíveis para consulta estão agora atualizadas, procedeu-se à sua organização, destaque e atualização, estando agora agrupadas na secção do sítio da autarquia designada “Gestão Territorial” e também um novo visualizador SIG, mais amigável, intuitivo e completo.

A Câmara Municipal de Sintra agradece todos os contributos e sugestões, especialmente sobre este âmbito, que conduzam ao seu contínuo melhoramento.

Novo visualizador SIG AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos