Image

Praias de Sintra com Qualidade de Ouro

praia

O município de Sintra hasteou este domingo as bandeiras de "Praia com Qualidade de Ouro 2014", atribuídas pela Quercus,que certificam a excelência de qualidade das águas das praias da Adraga, Grande, São Julião e Magoito.

Durante a iniciativa que decorreu na Praia Grande, o presidente da Câmara Municipal, Basílio Horta, afirmou que este é um reconhecimento justo que premeia a qualidade de algumas das mais belas praias do país.

Esta distinção da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza - baseia-se na qualidade da água das praias, sendo, portanto, muito exigente neste aspeto.

A Quercus selecionou todas as praias que tiveram sempre qualidade de água classificada como boa, entre 2006 e 2009, e classificada como excelente a partir de 2010.

A classificação geral das praias, em termos de qualidade da água, é disponibilizada pelo Instituto da Água, ao abrigo da legislação nacional e comunitária, através do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).

De acordo com a legislação, cada uma das praias, com exceção das novas zonas balneares, foi classificada atendendo às análises à água dos últimos anos.

Image

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos

Image
Image