Perímetro da Serra de Sintra encerrado até 28 de julho

Perímetro da Serra de Sintra encerrado até 28 de julho

O presidente da Câmara Municipal de Sintra determinou hoje a interdição do trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra até às 23h59 de 28 de julho.

A medida surge na sequência da decisão conjunta dos Ministros da Defesa Nacional, Administração Interna, Ambiente e Ação Climática e Agricultura de declarar a situação de alerta entre as 00h00 de 27 de julho 2020 até às 23h59 de 28 de julho 2020, para todos os distritos de Portugal.

O perímetro da Serra de Sintra, que já se encontrava condicionado até às 23h59 de 28 de julho, fica desta forma encerrado passando a vigorar a proibição de acesso, circulação e permanência no seu interior.

A decisão surge da necessidade de proteger quem vive e visita Sintra com a adoção de medidas adequadas no âmbito da Proteção Civil e preservar a Serra de Sintra, Paisagem Cultural Património Mundial UNESCO, e defendê-la para as gerações vindouras.

Continuam a poder circular veículos de moradores e de empresas aí sediadas, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

A situação de interdição do trânsito nas vias municipais do Perímetro da Serra de Sintra, será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar.

A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes. Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal.

Image

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos

Image
Image