Percursos pedestres temáticos no Parque Natural Sintra Cascais

Inseridas no projeto municipal “3 Temas, 3 Rotas” da Câmara Municipal de Sintra realizaram-se, nos dias 1 e 15 de dezembro, 2 caminhadas temáticas no Parque Natural Sintra Cascais.

Ao longo do último trimestre e no âmbito daquele projeto municipal, foram realizadas 3 atividades exploratórias no Parque Natural Sintra Cascais com o objetivo de dar a conhecer aos participantes a riqueza e diversidade desta área protegida, a nível paisagístico, biológico e geológico.

Em cada caminhada foi explorado um ambiente distinto do Parque: serra, litoral e zona rural e foram explicados os fenómenos geológicos que levaram à criação de distintas paisagens.

No decurso dos percursos escolhidos, no qual os participantes puderam usufruir do contacto com a natureza e das paisagens belíssimas do nosso município, foram feitas paragens em pontos de especial interesse para dar a conhecer a biodiversidade e os fenómenos geológicos e ambientais que estão na origem da geodiversidade existente nos diferentes locais.

Estas atividades foram promovidas pela Câmara Municipal de Sintra e contaram com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos