Parque Urbano da Cavaleira inaugurado esta terça-feira

parque-cavaleira01a

A Câmara Municipal de Sintra abriu hoje, 25 de abril, o novo parque urbano do bairro da Cavaleira em Algueirão.

“Este parque é uma das imagens de marca da atual Câmara porque estamos apostados em criar estes espaços verdes um pouco por todo o concelho”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Sintra, esta manhã, durante a abertura. “Este é o caminho para valorizar e melhorar o quotidiano de todos que vivem e trabalham no concelho de Sintra”, sublinhou Basílio Horta. Este é o sexto parque de grande dimensão que a autarquia sintrense abre à população nos últimos 3 anos.

O novo parque urbano, com 25 mil metros quadrados, está inserido numa urbanização onde moram cerca de 5 mil pessoas.

O parque tem zonas de estadia e de lazer, circuitos de manutenção para adultos e idosos, parque infantil, zona de desporto livre e relvado, percursos pedonais, parque canino e estacionamento.

A conceção do parque, investimento de cerca de 600 mil euros, contou com a participação ativa da população através de ideias para o projeto final.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos