Massamá recebeu a 5.ª Grande Corrida de Carros Movidos a Energia Solar

A pista do Real Sport de Massamá foi palco para a 5.ª Grande Corrida de Carros Movidos a Energia Solar, última etapa do projeto “VS-Solar Challenge”, este domingo, e contou com a participação de várias escolas do concelho de Sintra.

Na prova de velocidade conquistaram o pódio a equipa da Escola Profissional de Penafirme, a equipa Alunos de Sintra Solar Team e a equipa da Escola Secundária de Mem-Martins, ficando em primeiro, segundo e terceiro lugar respetivamente. Na prova de resistência as mesmas equipas conquistaram os mesmos resultados.

Ao longo da tarde foram realizadas várias atividades de sensibilização e de consciencialização ambiental, ilustrativas das potencialidades e benefícios da energia solar.

A participação nesta prova é o momento final de um processo que passou pela construção ou melhoria de uma viatura, trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. No total houve vinte carros em competição.

O VS-Solar Challenge é um projeto que se desenvolve com a parceria da Câmara Municipal de Sintra, os SMAS e a União de Freguesias de Massamá Monte Abraã, e pretende sensibilizar cada participante para a riqueza dos recursos naturais, neste caso para a energia solar, juntando o desporto e a mecânica.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos