Câmara Municipal de Sintra organizou Peddy Paper no Parque Urbano de Fitares

A Câmara Municipal de Sintra realizou um Peddy Paper no Parque Urbano de Fitares, destinado a todas as turmas do 5º ano da Escola EB 2,3 Escultor Francisco dos Santos, em Rio de Mouro. A atividade decorreu nos dias 7 e 11 de outubro e contou com a presença de 160 alunos e 14 professores.

O objetivo principal do Peddy Paper foi dar a conhecer a flora e fauna existentes no parque urbano e as principais ameaças que enfrentam, relacionando as temáticas com os conteúdos programáticos abordados no 5º ano de escolaridade.

Os alunos percorreram a pé o trajeto entre a escola e o parque, aliando dessa forma o contacto com a natureza e o exercício físico.

A iniciativa decorreu com entusiasmo e dinamismo por parte dos participantes, motivados pela beleza natural deste espaço que mantém as características de tempos passados, onde a existência de carvalhos, sobreiros ou amieiros, entre muitos outros, permite conhecer a flora autóctone e perceber a necessidade de a conservar.

O Peddy Paper integra o Plano de Atividades de Sensibilização Ambiental do Município e está disponível a todas as escolas, através de marcação prévia pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos