Câmara de Sintra assinala o Dia da Árvore

Para assinalar o Dia da Árvore, que se comemora a 21 de março, os serviços da Câmara Municipal de Sintra vão plantar cerca de duas centenas de árvores em vários locais do concelho.

Estas plantações encontram-se enquadradas no Plano Arbóreo 2020-2021 que prevê a plantação de mais de 12 000 árvores, tendo sido efetuados até ao momento 7.934 plantios.

Na zona florestal, serão plantadas espécies autóctones como Sobreiros, Folhados, Pilriteiros, Medronheiros e Loureiros. As restantes plantações ocorrem em zonas urbanas, na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro em Queluz, na Avenida 25 de Abril em Massamá, na Avenida 25 de Abril em Mira Sintra e na Urbanização das Sesmarias, na Abrunheira.

Dar à população urbana a oportunidade e possibilidade de desfrutar de um maior acesso ao contacto com a natureza traz múltiplos benefícios à saúde física e mental. Estudos concluem que um aumento de 10% de um espaço verde está associado à redução de doenças, o equivalente a um aumento de 5 anos da esperança média de vida.

A autarquia procura, sempre que possível, criar novos espaços para plantações e aposta, cada vez mais, no aumento dos espaços verdes, e a sua consequente transformação num espaço mais seguro e acessível a todos.

No decorrer das comemorações a autarquia de Sintra levará a cabo outras iniciativas que poderá consultar AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos