Câmara de Sintra aposta na Proteção Civil e na prevenção de incêndios

vila

O executivo municipal aprovou hoje, tendo em vista a época de incêndios que se aproxima, equipar todas as Associações de Bombeiros Voluntários do concelho com botas especiais antifogo, num montante de 55 mil euros.
O executivo aprovou também elaborar um protocolo entre a Câmara Municipal de Sintra e o Regimento de Artilharia Antiaérea para proteção da Serra de Sintra, com especial incidência na manutenção e conservação das Minas de Água que se encontram na Serra de Sintra.

Finalmente, foi aprovado o protocolo a celebrar entre o município e a Associação Portuguesa de Surf, que traz para a Praia Grande o Campeonato Mundial de Bodyboard e que envolve a participação da Câmara Municipal em 80 mil euros.

É de realçar que este Campeonato Mundial se realizará fora da época balnear, o que em muito irá contribuir para animação daquela área do concelho.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos