Autarquia de Sintra continua a apostar em projetos educativos inovadores

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a atribuição de apoio financeiro de cerca de 11 mil euros para o desenvolvimento de projetos educativos nas escolas do concelho.

Estas contribuições financeiras destinam-se a apoiar o desenvolvimento do curso de verão de Inglês e Computadores em 2023, em três agrupamentos de escolas do concelho e para o desenvolvimento do projeto Sintra Edu Green Steam.

Dinamizado pela autarquia de Sintra, com o apoio da Escola Americana (CAISL), o curso de verão será realizado nos Agrupamentos de Escolas de Agualva e Mira Sintra, Alfredo da Silva e Professor Agostinho da Silva, abrangendo um total de 120 alunos do 4.º ano do ensino básico. O projeto, desenvolvido pela autarquia desde 2006, já abrangeu mais de 2 mil alunos do primeiro ciclo que adquiriam competências no domínio da língua inglesa e das tecnologias da informação e comunicação.

Foi também aprovada a atribuição de mais de 8 mil euros para a participação de onze Agrupamentos de Escolas do concelho no Projeto Sintra Edu Green Steam para a construção/manutenção de um veículo movido a energia solar, que irão participar numa corrida de veículos solares, realizada no final do ano letivo, na pista do Real Sport de Massamá, e o desenvolvimento de um produto tecnológico a ser exibido numa Mostra Tecnológica.

“É fundamental continuar a apoiar estes projetos que estimulam a criatividade e a capacidade de inovar dos alunos, ao mesmo tempo que valorizamos a vertente de sensibilização ambiental”, sublinhou o autarca de Sintra.

Esta prova de carros movidos a energia solar é composta por várias atividades de sensibilização e consciencialização ambiental, ilustrativas das potencialidades e benefícios da energia solar.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos