Autarquia de Sintra associa-se a projeto ambiental “Kids-Dive – Mergulhar com Crianças, Descobrir o Oceano”

A Câmara Municipal de Sintra associa-se a mais um projeto do foro ambiental designado “Kids-Dive – Mergulhar com Crianças, Descobrir o Oceano”.

O Projeto Kids-Dive é um programa educativo dirigido às escolas, destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 17 anos, que tem como objetivo geral a proteção do meio marinho e da biodiversidade, enquadrando-se na Estratégia de Educação Ambiental do Município.

Desta forma, um grupo de 60 alunos, oriundos de diferentes escolas, terá a possibilidade de participar em quatro dias de atividades ligadas à conservação do meio marinho que incluem, entre outras, um batismo de mergulho, a participação no Summit da National Geographic em Portugal e uma visita a uma área marinha costeira dentro do seu Município, com o acompanhamento de biólogos marinhos.

Num concelho com cerca de 25 km de orla costeira, pretende-se com a participação neste projeto formar crianças e jovens no âmbito da “literacia do Oceano”, aumentando a sua consciencialização para a importância do meio marinho e as ameaças de que este é alvo, contribuindo para a formação de uma “geração azul” e promovendo uma sociedade mais participativa na defesa dos Oceanos e da sustentabilidade.

O projeto é coordenado pelo MARE/ISPA-IU (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente/Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida) em parceria com várias entidades de renome, como a National Geographic, o Oceanário de Lisboa, o Jardim Zoológico de Lisboa, o Aquário Vasco da Gama, a Nautilis-Sub e a APML – Associação Portuguesa de Lixo Marinho.

Para outras informações adicionais sobre o projeto: http://www.kidsdive.pt/

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos