Museu das Artes de Sintra promove visita participativa

Outros
Banner_marionetas-01
  2022-03-22 10:00

A Câmara Municipal de Sintra organiza, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, uma visita participativa com ateliê “4 em 1”, no dia 22 de março pelas 10h00.

Esta iniciativa da autarquia de Sintra, e que conta com a participação da Valdevinos Associação Cultural, pretende assinalar gratuitamente quatro datas distintas, mas que se interligam entre si: o Dia Mundial da Árvore, o Dia Mundial da Poesia, o Dia Mundial da Marioneta e o Dia Europeu da Criatividade Artística.

Partindo de uma visita ao museu com o mote de uma poesia sobre a árvore apela-se à criatividade artística dos participantes com contributos que permitam construir uma marioneta relacionada com o tema. Com a colaboração da Valdevinos Associação Cultural os participantes serão levados numa viagem pela arte da marioneta, através de diversas rábulas com dezenas de marionetas e variadas técnicas de manipulação à mistura fomentando a criatividade artística.

Esta atividade interativa e de forte vertente pedagógica pretende sensibilizar para a proteção do ambiente transformando o tempo em poesia e aproximando o público do fascinante universo da marioneta.

Entrada gratuita com marcação prévia através do telefone: 21 923 6106.

Saiba mais sobre o MU.SA - Museu das Artes de Sintra

Todas as datas