Exposição de brinquedos “Memórias de Infância”

Exposicao_Memorias_de_Infancia_Banner_Geral
  2024-05-31 00:00 - 2024-07-31 00:00

Casa da Cultura Lívio de Morais

A Câmara Municipal de Sintra apresenta, na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, a exposição “Memórias de Infância”, para assinalar o Dia Mundial da Criança, patente de 31 de maio a 31 de julho.

Esta exposição, fruto de uma colaboração com o Museu do Brinquedo de Seia, apresenta brinquedos do seu acervo, da qual constam exemplares que permitem aos mais novos a descoberta de diferenças sobre o brincar de hoje e de ontem, e aos maiores de idade, desfiar memórias das suas brincadeiras.

O mundo maravilhoso do brinquedo e tudo aquilo que ele significa, permite reavivar recordações de infância e ajuda a compreender melhor a evolução das diferentes épocas, muitas vezes refletidas nos brinquedos. Estes representam uma parte do passado de cada um porque todos jogámos e brincámos quando éramos crianças.

Saiba mais sobre a Casa da Cultura Lívio de Morais AQUI.

Todas as datas

• De 2024-05-31 00:00 a 2024-07-31 00:00