Concerto de música clássica “Mulheres Compositoras: Territórios Desconhecidos"

Música
dia_da_mulher
  2023-03-12 17:00

  MU.SA - Museu das Artes de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Dia Internacional da Mulher, a 8 de março, com uma exposição e um concerto no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

No dia 12 março, pelas 17h00, o MU.SA recebe o concerto de música clássica “Mulheres Compositoras: Territórios Desconhecidos” numa homenagem às mulheres do mundo musical. O concerto fará uma viagem pelo tempo através da interpretação de obras de compositoras do sec. XIX até à atualidade, incluindo a compositora portuguesa contemporânea, Anne Victorino d’Almeida.

Com interpretação de Nélson Nogueira (violino), Margarida Prates (piano) e Abel Gomes (violoncelo) o concerto dá inicio com o Romance para violino e piano de Amy Beach, o violoncelo e o violino apresentam a obra de Anne Victorino d’Almeida, encerrando ao som do trio de piano e cordas de Clara Schumann.

A entrada para o concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível. Reserva de bilhetes para o espetáculo via correio eletrónico, para o Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

PROGRAMA

Amy Beach, Romance para violino e piano

Anne Victorino d’Almeida, Breves & breves para violoncelo e piano

I. Quase presto

II. Lento

III. Allegro vivo

IV. Andantino

V. Allegro molto

Clara Schumann, Trio para piano e cordas, op. 17

I. Allegro moderato

II. Scherzo e Trio

III. Andante

IV. Allegretto

 

Saiba mais AQUI. 

 

 

Todas as datas


  • 2023-03-12 17:00