Casal de Cambra com novo acesso

web CMS 2732

A obra de construção do novo acesso à freguesia de Casal de Cambra pela EN 250 vai começar ainda este ano. A entrada em Casal de Cambra será realizada através do prolongamento do acesso existente na Av. do Brasil. O investimento é de 330 mil euros.

“Esta é uma obra estruturante para esta freguesia porque melhora a mobilidade nesta zona do território assim como a melhora a ligação às infraestruturas rodoviárias principais da envolvente”, afirmou Basílio Horta na visita ao local e àquela freguesia, na última quarta-feira, no âmbito das Presidências Abertas realizadas desde o início do mandato.

A construção da via sofreu um atraso, mas avança ainda este ano e traduz-se no traçado de ligação da EN 250 à Av. do Brasil e ao Pavilhão Gimnodesportivo de Casal de Cambra, cujo acesso será efetuado pelo portão existente junto à CREL. O projeto contempla a implementação de uma plataforma com perfil transversal e passeio de um dos lados em toda a sua extensão e serão também consideradas todas as infraestruturas de apoio, nomeadamente redes de águas, pluviais e iluminação.

A visita prosseguiu para a zona da Serra da Helena onde está a decorrer a obra dos SMAS de construção do coletor de água residuais domésticas para resolver um problema ambiental dada a inexistência de ligação final, ou seja, as habitações existentes têm disponível o serviço de ARD mas o coletor existente não se encontra ligado. O investimento é superior a 25 mil euros.

As obras de repavimentação da Avenida Cidade de Lisboa estão a decorrer conforme previsto no Plano de Recuperação das Vias Rodoviárias que a Câmara está a desenvolver por todo o Município.

O presidente da Câmara acompanhado pelo executivo e técnicos dos serviços deslocaram-se ainda ao terreno onde é possível que fica instalado o cemitério de Casal de Cambra e que neste momento – segundo Basílio Horta –“vai ser realizado um levantamento dos custos das várias fases de intervenção necessárias para a sua concretização e colocado em concurso o projeto para exploração privada”.

A Presidência Aberta à freguesia de Casal de Cambra terminou com um encontro muito participado nas instalações da sede daquela junta de freguesia, no qual marcaram presença diversos representantes do movimento associativo.