Ação de sensibilização sobre gestão do orçamento familiar

orcamento-familiar

O Serviço Municipal de Informação ao Consumidor, em colaboração com a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, irá realizar, no próximo dia 13 de agosto, uma ação de sensibilização subordinada ao tema Gestão do Orçamento Familiar.

Nesta sessão abordar-se-ão diversas questões no âmbito da educação financeira, nomeadamente, diversas estratégias para poupar e reduzir nas faturas, como e por que se deve elaborar o orçamento familiar, vendas agressivas, cuidados a ter com o crédito, ou o que fazer em situações de sobreendividamento.

Pretende-se, assim, contribuir para a melhoria das competências de literacia financeira das famílias, sensibilizando os participantes para a necessidade de adoção de hábitos racionais de consumo e adequada planificação do orçamento familiar.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Os interessados deverão contactar a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão:

Massamá

Rua Dr. Francisco Ribeiro de Spínola s/n

Tel. 21 439 23 31

Monte Abraão

Avenida da Liberdade, 29-31

Tel. 21 437 36 35

A iniciativa decorrerá no Salão Paroquial da Igreja da N.ª S.ª da Fé, em Monte Abraão, a partir das 17h30 do próximo dia 13 de agosto.