Da ideia ao negócio – Novas candidaturas Startup Sintra

start up-sintra

Estão abertas, até 5 de outubro, as candidaturas para o 2º programa de pré-aceleração de startups, designado Sintra Start.

O 2º programa iniciar-se-á a 15 de outubro na incubadora Startup Sintra, criada pela Câmara Municipal de Sintra em parceria com o Grupo Metal e com a Associação Empresarial do Concelho de Sintra, com o intuito de promover o empreendedorismo nas áreas das novas tecnologias.

“Depois do sucesso do primeiro programa em que se destacou a Beyondevices, a StartUp que recebeu um investimento da Portugal Ventures, estamos à procura de novos empreendedores para os ajudar a transformar ideias em negócios”, garante o Diretor Executivo da Sartup Sintra, João Cabral.

Este programa, que terá a duração de 3 meses e funciona com um ecossistema de incubação para ajudar as startups a encontrar o seu modelo de negócio e acelerar o seu desenvolvimento. O “mentoring”, ligação a parceiros estratégicos, acesso a “business angels”, capital de risco ou de empréstimos de fundos, formação em empreendedorismo e em desenvolvimento de tecnologia “web”, atividades de “networking”, comunicação e workshops, são algumas das mais valias do programa Sintra Start.

As novas tecnologias são uma área de negócio que regista elevada empregabilidade, segundo o estudo do Boston Consulting Group “The $4.2 Trillion Opportunity”, a economia ligada à internet nos mercados desenvolvidos do G20 registará um crescimento anual de 8% nos próximos 5 anos. Além disso, o número de programadores de aplicações na Europa passará de 1 milhão em 2013 para 2,8 Milhões em 2018. As atividades de apoio e de marketing geraram 1,8 milhões de postos de trabalho em 2013, número que ascenderá a 4,8 milhões em 2018. Estes dados aconselham a que se preste especial atenção ao fenómeno das startups de alta tecnologia, e incentivar a formação em áreas de empreendedorismo tecnológico que poderão ser o motor de crescimento e emprego para a Europa.

Para candidaturas CLIQUE AQUI