Trabalhos de ampliação de parque infantil | Serra das Minas

A Câmara Municipal de Sintra está a ampliar o parque infantil na Serra das Minas, localizado na margem esquerda da Ribeira da Lage e com acesso pela Rua de Úrano, num investimento de cerca de 97 mil euros.

Esta intervenção realiza-se no decorrer do Projeto de Requalificação da Ribeira da Lage, um dos projetos estruturantes do Programa Estratégico para a Área de Reabilitação de Mem Martins/Rio de Mouro.

Os trabalhos de ampliação do parque infantil comtemplam a execução de guardas de segurança, colocação de novos equipamentos, reconversão do espaço de vegetação espontânea num espaço de recreio e lazer e colocação de pavimento em borracha.

A ampliação do parque tem por objetivos proporcionar uma experiência dos sentidos visual e táctil, aumentar os níveis de conforto dos utilizadores e proporcionar uma vivência lúdica.